Vítor Oliveira, treinador do Portimonense, em declarações na flash interview da SportTV, após a derrota por 5-2 diante do FC Porto.

«Vitória expressiva do FC Porto, com uma quantidade enorme de erros defensivos, estivemos muito desconcentrados, sofremos 3 golos em 5 minutos, o que é absurdo»

«Não era isto que esperávamos, em termos ofensivos a equipa fez o que era exigido. Fazer dois golos no Dragão não é fácil, mas fomos muito frágeis na defesa. Cometemos muitos erros individuais e coletivos sem bola. Estamos tristes. Não nos podemos habituar a sofrer tantos golos, é até atípico no futebol português esta temporada. Temos de trabalhar os aspetos defensivos»

«Há mérito do FC Porto, que de certeza vai disputar o título nacional, e estava motivado. Havia situações em que podíamos ter sido mais agressivos e compactos. Não fomos e saímos fortemente penalizados»

[golo no reinício do jogo complicou ainda mais]

«É evidente. Tínhamos a hipóteses de reentrar bem no jogo, chegar ao 3-2 e colocar o FC Porto nervoso, mas depois sofremos logo o quarto golo e isso arrumou por completo com o jogo. Já era difícil e tornou-se impossível».