*Vítor Oliveira, treinador do Portimonense, após a derrota em Alvalade (2-0) em jogo da 15.ª jornada da Liga:

«Penso que fizemos um mau jogo, tivemos muito pouca qualidade na saída ou praticamente nenhuma sobretudo na primeira parte. O Sporting jogou completamente à vontade e dominou. Aparecemos tímidos, receosos, a falhar muitos passes. Fomos aguentando o ritmo em termos defensivos, mas ao ataque não. Não estamos a atravessar um bom momento e temos consciência disso. Na segunda metade tentámos mudar algumas coisas, entrámos melhor e a partir da expulsão, com o 2-0, o jogo ficou decidido. Vitória inquestionável do Sporting e uma má prestação da nossa equipa. Precisamos de melhorar para conseguir pontos, que só com eles conseguiremos fazer aquilo que queremos. São jogos que acontecem e admito que tenho jogadores fora de forma, a ver se a pausa de Natal muda isso. Sabemos o que queremos, o que temos de fazer e por onde temos de ir.»

«Nos últimos jogos empatámos com o Estoril, perdemos com o Desp. Chaves e hoje perdemos aqui. Nos dois jogos anteriores tivemos caudal ofensivo e hoje não. Durante muitos jogos conseguimos marcar muito, mas agora não estamos a conseguir. Estamos preocupados com a forma de alguns jogadores, mas estamos a trabalhar para mudar isso.»

[Mercado] «Se tivermos saídas, iremos ao mercado, se não as tivermos só uma boa oportunidade nos fará ir. Vamos entrar num período que mexe muito com a parte psicológica dos jogadores, mas vamos tentar controlar isso.»

[Golo anulado com o Estoril deixou marcas?] «Não vamos arranjar desculpas fáceis do VAR, do árbitro ou da derrota, nós sabemos quais são os problemas e quais os jogadores que não estão a atravessar um bom momento e vamos trabalhar para que voltem a estar bem.»

«Não podemos nem devemos riscar nada, este jogo fica para a história e a história nem sempre é positiva. Também é feita de derrotas. Estivemos muito abaixo do que fizemos contra o FC Porto, o Benfica ou em Vila do Conde e alguns jogos em casa. Aprendemos com as vitórias, mas acho que aprendemos muito mais com as derrotas porque elas nos fazem ver com mais clareza o caminho que temos de traçar. Foi uma derrota normal, é normal o Portimonense perder com o Sporting. Não podemos, nem devemos, pôr em igualdade o Sporting e o Portimonense, são equipas com realidades totalmente distintas. Não é falta de ambição, nem de nada, é inquestionável que o Sporting é das melhores equipas da Liga e o Portimonense ainda está à procura do seu espaço na primeira liga.»