Vítor Oliveira em conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Benfica, desta sexta-feira.

«Vai ser muito difícil para nós, vamos tentar que seja difícil para o Benfica, que é favorito, tem valor percentual de favoritismo muito grande. Vamos jogar na percentagem pequena que nos cabe. Sabemos que vamos encontrar um grande Benfica, que não tem de estar ferido do orgulho por ter empatado com o Rio Ave porque foi jogo dividido e o Rio Ave vai valorizar a excelente exibição, acho que o resultado foi justo.»

«Em casa, o Benfica vai querer ganhar, sabemos das dificuldades, mas sabemos que temos potencial e que no futebol não há resultados por antecipação. Não iremos fazer grandes alterações àquilo que tem sido o nosso comportamento nos jogos fora, jogar dentro do mesmo estilo, vamos manter, vamos tentar jogar com boa qualidade, não vamos com autocarros nem camiões, nada disso. Vamos ter preocupações a jogar com o tetracampeão e vamos tentar dignificar o clube e fazer uma boa exibição, dentro do que for possível disputar o jogo.»

«A experiência é sempre importante. Dos 18 convocados, só quatro é que jogaram com o Benfica e dois no Estádio da Luz. Jogar com o Benfica é motivador, querem ter bom desempenho, fazer bom jogo, o fator experiência tem sido determinante, perdemos jogos no pormenor por falta de experiência. Com experiência poderíamos ter mais um ou dois pontos, mas estes jogos engrandecem, não é todos os dias que jogamos com 40 ou 50 mil pessoas e são fator de motivação. É importante que joguem sem medo, no percentual de êxito sabemos que a responsabilidade maior é do Benfica.»

«[jogo em vésperas de Champions] Penso que não é importante, esta é uma situação normal na história do Benfica, diria mesmo uma situação curriqueira. Estão habituados, são situações normais, todos os jogadores são de seleção, estão perfeitamente habituado a isso.»

«[baixas no Benfica] Não vou fazer a equipa do Benfica, a minha já preocupa não vou fazer a dos outros. Perdemos três homens importantes da equipa, Lumor, Inácio e Tabata. Vamos tentar apresentar jogadores que possam dar uma boa resposta ao que vai acontecer. Estas três baixas no Portimonense são mais importantes que cinco ou seis no Benfica porque a diferença de potencial é muito grande.»

«[Lumor?] Recebemos o relatório do médico do Gana e se se confirmar o que lá vem não será bom, vai ficar uns tempos parado.»

«Um ponto no Estádio da Luz seria positivo, mesmo os três grandes quando jogam entre si um ponto fora é positivo.»

«[regresso de Vítor Oliveira ao Estádio da Luz] Para mim jogar com o Benfica ou com o Oriental é exatamente igual, com respeito que o clube me merece. Quero ganhar, mas sei que se fosse ao Oriental talvez fosse mais fácil trazer um resultado positivo. Com o Benfica é motivador, com os grandes é sempre motivo de grande alegria ter o campo cheio, é interessante para jogadores e técnicos.»

«Sabemos que temos jogadores com enorme potencial, para quem jogar na Luz com o Benfica é motivador. Temos de os alertar para não serem surpreendidos, mas é motivador. Vamos esperançados e confiantes em fazer um bom jogo. Se jogarmos sem medo podemos fazer um bom jogo independentemente do resultado, com medo faremos um mau jogo.»