Vítor Oliveira, treinador do Portimonense, em declarações na sala de imprensa do Estádio Municipal de Portimão, após a derrota por 2-1, diante do Sporting de Braga:

«Começámos muito mal, sofremos um golo ilegal. Sofremos um segundo golo que comparativamente ao que nos anularam no Estoril também podemos considerar ilegal, no Estoril o VAR anulou-nos em condições até mais favoráveis para a validação do que este golo do Sporting de Braga. Digo isto depois de ter tido a oportunidade de ver os lances de diversos ângulos.

De seguida, falhámos um penálti que nos faria voltar ao jogo e depois abanámos um bocadinho e tivemos 10 minutos à deriva, falhámos muitos passes. Depois equilibrámos no último quarto de hora da primeira parte.»

«Na segunda parte só houve uma equipa que jogou, que fomos nós. Reduzimos e pensei que poderíamos chegar ao 2-2, mas não empatámos pelo mérito como o Sp. Braga defendeu e algum demérito nosso no último passe. Também não fomos muito felizes na finalização. Acabámos por perder um jogo em que fizemos tudo para ser diferente.

A segunda parte veio mostrar que os jogadores têm muito valor. Ficou também demonstrado que estes jogadores têm competência para fazer mais e melhor no futuro.»

«Estamos numa situação muito perigosa na tabela classificativa e queremos sair dela o mais depressa possível, mas sabemos que somos capazes e passando esta fase de transferências, estaremos novamente focados naquilo que é mais importante. Esta época não nos tem ajudado. Vamos ver se ultrapassamos rapidamente esta fase e voltamos a ser aquela equipa que já fomos».»