O Belenenses iniciou esta segunda-feira a preparação para a época 2017/18, com a realização dos habituais testes físicos e exames médicos. Destaque para a presença dos reforços Fredy, Sérgio Oulu, Tandjigora e Filipe Chaby.

No dia 1 da nova temporada, o plantel dos «azuis» do Restelo foi divido em dois grupos. João Diogo, Gonçalo Silva, André Sousa, Ricardo Dias, Fredy, Sérgio Oulu, Tandjigora e Chaby estiveram no Centro de Alto Rendimento, em Oeiras, local onde realizaram testes físicos.

Por sua vez, Gonçalo Tavares, Nuno Tomás, Adélcio Varela, Ricardo Fernandes, Benny, Gonçalo Agrelos, João Louro, Filipe Mendes, Persson, Florent, Maurides, Tiago Caeiro, Miguel Rosa e Diogo Viana, estiveram no Centro de Medicina Desportiva de Lisboa a fazer exames médicos.

Sasso e Edgar Ié tem autorização para se apresentar mais tarde. O central francês só vai integrar os trabalhos no dia 30 de junho enquanto o internacional sub-21 português, por força da participação no Europeu da categoria, apenas regressará ao trabalho no dia 9 de julho. Em sentido inverso, Juanto e os reforços Muriel e Femi juntam-se ao restante grupo esta terça-feira.

Em relação ao plantel da última época, nota para as saídas de Ventura, Cristiano, Dinis Almeida, Domingos Duarte, Rosell, Yebda, Vítor Gomes e Abel Camará. Por sua vez, Mica Pinto, Betinho, Luís Silva e Fábio Nunes integram a lista de dispensas do técnico Domingos Paciência.

O plantel do Belenenses tem o primeiro treino agendado para a próxima quarta-feira, no Estádio Nacional.

Plantel provisório para 2017/18:

Guarda-redes: Filipe Mendes, Ricardo Fernandes, Muriel;

Defesas: Sérgio Oulu, João Diogo, Gonçalo Silva, Florent, Gonçalo Tavares, Nuno Tomás, Adélcio Varela, Edgar Ié e Sasso;

Médios: André Sousa, Ricardo Dias, Filipe Chaby, Tandjigora, Benny, Persson;

Avançados: Fredy, Maurides, Tiago Caeiro, Miguel Rosa, Diogo Viana, Gonçalo Agrelos, João Louro, Juanto e Femi.