O Estoril iniciou esta segunda-feira a preparação da nova época, com a realização dos habituais exames médicos, altura em que foi anunciada a chegada de Lucas Evangelista. Aliás, além da chegada do ex-Udinese, os estorilistas apenas contrataram mais três jogadores o que aponta para uma política de estabilidade.

O treinador Pedro Emanuel viu chegar Aylton Boa Morte, João Gurgel e Jorman Aguilar, para além do já referido Lucas Evangelista. Em sentido inverso, e de acordo com a constituição oficial do plantel distribuída à comunicação social, registam-se, até ao momento, as saídas de João Afonso, Licá, Bazelyuk e Bruno Gomes, todos por finalização dos respetivos empréstimos.

Além das habituais entradas e saídas dos jogadores, nota para uma troca na equipa técnica do Estoril. Luís Miguel Ferreira, treinador de guarda-redes, sucede a Sérgio Castiñeiras. Virgílio Fernandes, Rui Gomes, Filipe Pedro, André Galbe e Xavier Ribeiro mantêm-se na estrutura técnica, à semelhança de Pedro Emanuel.

Em relação à próxima época, o Estoril dispõem de um orçamento de 3,5 milhões de euros para tentar regressar às competições europeias, repetindo os feitos de 2012/13 e 2013/14.

A «equipa da Linha» regressa esta terça-feira ao trabalho com um plantel de 26 jogadores. Além dos trabalhos na Amoreira, o Estoril vai realizar um estágio em Alhaurin, no sul de Espanha, entre os dias 10 e 21 de julho, no qual irá realizar quatro jogos de cariz particular

Plantel provisório do Estoril-Praia para 2017/18:

Guarda-redes: Moreira, Luís Ribeiro e Thierry Graça.

Defesas: Ailton, Joel, João Basso, Diakhité, Thiago Cardoso, Gonçalo Brandão, Dankler, Mano e Nuno Lopes.

Médios: Afonso Taira, Eduardo, Dmytro, Diogo Amado, Carlinhos, Allano, Matheus Índio, Tocantins, João Gurgel (ex-1.º Dezembro), Aylton Boa Morte (ex-Salgueiros) e Lucas Evangelista (ex-Udinese, Ita).

Avançados: Kléber, André Claro e Jorman Aguilar (ex-Olhanense).