O Rio Ave arrancou esta quarta-feira a preparação para a época 2017/18 com o plantel ainda muito desfalcado.

Além dos habituais exames médicos, este dia contemplou ainda a primeira sessão de treino orientada por Miguel Cardoso. A única novidade, no que a reforços diz respeito, foi a presença de Nuno Santos, jogador que pertencia aos quadros do Benfica.

Silvério, Abalo, Rafael Miranda e José Postiga, jogadores que estiveram cedidos na época transata, também integraram o grupo às ordens do novo treinador do conjunto de Vila do Conde. Em sentido inverso, Lionn e Tarantinim que ainda recuperam de intervenções cirúrgicas, falharam o treino.

Marcelo, Leandrinho, Bruno Teles e Ronan, autorizados a apresentarem-se mais tarde, também não marcaram presença.

O porta-voz do grupo neste dia de arranque da nova temporada em Vila do Conde foi o guarda-redes Cássio, que frisou a ambição da equipa para esta nova temporada.

«Entramos a querer trabalhar forte para dignificar o clube e a cidade. Sabemos que o campeonato vai ser duro, mas queremos ter uma palavra a dizer», afirmou o guardião.

Pedrinho, Rafa Soares Roderick Miranda, Krovinovic, Petrovic, Traore, Gil Dias, Gonçalo Paciência e Heldon são as saídas, até ao momento, confirmados. Apesar das inúmeras saídas, o experiente guarda-redes brasileiro referiu ainda que o clube vai ser capaz de suprimir essas saídas de forma a manter a qualidade do plantel.

«Temos uma boa base de jogadores, que ficaram da época anterior, e estou certo que os responsáveis do clube vão encontrar soluções para colmatar as saídas, e nós, os jogadores mais velhos, estaremos aqui para integrar quem de novo chegar», referiu.

Plantel provisório:

Guarda-Redes: Cássio, Rui Vieira e Carlos Alves.

Defesas: Lionn, Nadjack, Nélson Monte, Marcelo, Silvério (ex-Leixões), Bruno Teles e Tiago André.

Médios: Pedro Moreira, João Novais, Rúben Ribeiro, Tarantini, Vitó, Leandrinho, Abalo (ex-Leixões), Rafa Miranda (ex-Vilaverdense).

Avançados: Guedes, Jaime Pinto, Ronan, Kizito, Yazalde, José Postiga (ex-Académico de Viseu) e Nuno Santos (ex-Vitória Setúbal).