O Sporting de Braga bateu esta sexta-feira o Marítimo por 2-1, com uma reviravolta no marcador final do jogo, já depois de, na parte da manhã, também ter batido o Nacional (2-0).

Numa partida entre as duas equipas que vão participar na Liga Europa, o Marítimo adaptou-se melhor ao forte calor que se fez sentir na primeira parte, chegado à vantagem, por intermédio do reforço Piqueti, com um golo de belo efeito, aos 42 minutos.

Na segunda metade do ensaio, os minhotos surgiram em melhor plano, gerindo com mais acutilância as alterações na equipa e a mudança de estratégia do adversário, acabando por conseguir a reviravolta no marcador, com o avançado Stojiljkovic em plano de destaque.

O avançado sérvio, que tinha entrado nesta etapa complementar, assinou o empate, aos 80 minutos, acabando por fazer a assistência para Rui Fonte marcar o golo da vitória aos 87.

O Sp. Braga volta a jogar na próxima quarta-feira frente aos franceses do Angers, enquanto os madeirenses têm novo teste já este sábado frente ao Gil Vicente.