Bruno Miguel está um pouco apreensivo com a atual situação da SAD do Estoril, mas não está preocupado pelo facto do clube ter dado o pontapé de saída para a nova temporada sem ainda ter definida a equipa técnica. O capitão dos canarinhos lembra que Fabiano Soares e Hugo Leal ainda têm contrato com o clube e está ansioso por voltar aos treinos.

Estoril começa nova época sem equipa técnica definida
 
«Ainda faltam algumas coisas, estamos no início de uma preparação de um campeonato longo. Hoje começamos com os exames médicos e na próxima segunda-feira começamos com o que mais gostamos, que é no campo. As expetativas do Estoril passam sempre por fazer um campeonato tranquilo, dentro daquilo que tem vindo a acontecer nas últimas épocas e este ano não é exceção», começou por destacar o defesa no intervalo dos exames médicos que o plantel do Estoril começou a realizar esta quinta-feira no Hospital da CUF em Cascais.
 
O início da nova temporada ficou marcado pelo impasse diretivo, marcado pela venda gorada da SAD que, afinal de contas, continua nas mãos dos brasileiros da Traffic. Um atraso que ainda não permitiu definir a equipa técnica, mas essa é uma situação que não preocupa Bruno Miguel que parece estar bem informado sobre a questão. «Acho que temos treinador. Segunda-feira iremos voltar à Amoreira e, pelo que sei, temos treinador e vamos ter certamente treinador para nos dar o treino. Segundo sabemos, os treinadores que lá estavam [Fabiano Soares e Hugo Leal] tinham contrato, segundo aquilo que sei, não foram embora», comentou.


 
Um impasse que fez correr muita tinta no defeso e que, certamente, não deixou os jogadores indiferentes. «Não podemos deixar de fugir a essa questão, é uma situação que nos diz alguma coisa, principalmente aos jogadores, não nos é indiferente, mas o que é certo é que afeta um pouco. Mas não estamos atrasados em relação à pré-temporada, as coisas estão a decorrer a seu tempo e segunda-feira haverá mais novidades e estaremos lá para ver o que sucede», prosseguiu.
 
Uma novela que se arrasta já desde o final da última temporada. «É uma novela que nos diz respeito, mas não podemos fazer absolutamente nada. Isto é discutido, entre aspas, entre quatro paredes e passa-nos um pouco ao lado. Sabemos tanto como vós, a informação não chega aos jogadores», lamentou.
 
A Traffic continua, para já, a liderar a SAD, mas com um orçamento bem mais limitado, como prova a saída de muitos jogadores que marcaram as últimas temporadas do Estoril. Para o início da nova temporada, sobram apenas dezoito jogadores. «Saíram alguns bons jogadores, mas é normal saírem bons jogadores de todas as equipas no final da temporada. Vamos iniciar esta época com os que temos. À medida que forem decorrendo os treinos, os treinadores que lá estiverem vão sentindo as lacunas da equipa e, a partir daí, vão reforçar a equipa», destacou ainda o capitão dos canarinhos.