Depois de Sporting e Benfica, O FC Porto também arranca esta segunda-feira a preparação para a temporada 2015/16 sob o comando de Julen Lopetegui. Sem qualquer título conquistado, o clube do Dragão é o único, entre os seis primeiros classificados da última época, que não mudou de treinador.
 
Os dragões arrancam, assim, com a mesma equipa técnica, mas com uma equipa bem diferente, com muitas alterações e algumas saídas importantes, como Danilo, Óliver, Casemiro e Jackson Martínez.
 
O francês Imbula e o espanhol Alberto Bueno são, para já, os reforços mais sonantes, numa lista em que estão também os portugueses André André, Sérgio Oliveira e Danilo Pereira.
 
No primeiro dia de trabalho, não vão apresentar-se os mexicanos Reyes e Herrera, ao serviço da sua seleção na Gold Cup. Ricardo Quaresma também já anunciou que se vai apresentar na sexta-feira, por ter estado ao serviço da seleção, devendo Sérgio Oliveira, Gonçalo Paciência e Ruben Neves também chegar mais tarde, depois de terem estado no Europeu de sub-21.
 
O primeiro treino está marcado para as 10h30, no Centro de Estágios do Olival, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social.