Abriram esta segunda-feira as oficinas em Braga, com o Sp. Braga a regressar aos trabalhos tendo em vista a temporada 2016/2017. Com o estatuto de vencedor da Taça de Portugal, o que faz com a época comece uma semana mais cedo devido à disputa da Supertaça, Peseiro tem ainda muitas arestas para limar na Pedreira.

O Sp. Braga dá o pontapé de saída na nova época ainda com muitas indefinições no plantel e sem qualquer reforço anunciado. No primeiro dia apresentaram-se ao serviço 23 elementos, destacando-se os regressos de Pedro Tiba, Fábio Martins, Vicente Sasso e Erick Moreno, que na última época estiveram emprestados.

A estes nomes junta-se o médio Chidi, da equipa B, completando assim o lote de cinco caras novas no plantel. Rafa, que se encontra ao serviço da seleção no Europeu, falhou naturalmente o regresso aos trabalhos, sendo que a inclusão no grupo de trabalho não tem ainda data prevista.

Os primeiros dias são destinados à realização de testes médicos e físicos, sendo que José Peseiro orienta a primeiro treino sexta-feira, nas instalações do Estádio Municipal de Braga. No dia 8 de julho os bracarenses partem para o estágio de pré-temporada, que decorrerá em Lagos, no Algarve.

PLANTEL SP. BRAGA

Guarda-redes: Marafona, Matheus e Tiago Sá;

Defesas: Baiano, Goiano, Boly, Ricardo Ferreira, André Pinto, Sasso, Ringstad e Djavan;

Médios: Vukcevic, Rafa, Mauro, Chidi e Pedro Tiba;

Avançados: Pedro Santos, Wilson Eduardo, Crislan, Hassan, Stojiljkovic, Alan, Fábio Martins e Erick Moreno.

SAÍDAS

Luiz Carlos (Al Ahli), Josué (regresso empréstimo FC Porto), Rui Fonte (regresso empréstimo Benfica), Filipe Augusto (regresso empréstimo Rio Ave), Arghus, Alef e Aáron (com contrato, mas ainda com o futuro por definir).

ENTRADAS

Pedro Tiba (regresso empréstimo Valladolid), Fábio Martins (regresso empréstimo Paços de Ferreira), Vicente Sasso (regresso empréstimo Sheffield Wednesay), Erick Moreno (regresso empréstimo Tondela) e Chidi (equipa B).