Nuno Presume, treinador adjunto do Sporting, em declarações no final da derrota com o Neuchatel Xamax (1-2), no primeiro jogo da pré-temporada leonina:

«O primeiro teste foi positivo, atendendo às condicionantes, embora quiséssemos muito ganhar o jogo. Conseguimos jogar em posse que é o que mais queremos, e mais temos treinado, transpusemos isso do treino para o jogo. Desperdiçámos algumas ocasiões de golo e podíamos ter saído para o intervalo com outro resultado.

Na segunda parte, e frente a um adversário que começa o campeonato no dia 21 de julho, sentimos o peso de ser o primeiro treino. Mas é evidente para nós que este Sporting vai crescer muito no futuro.

Isto é um princípio. Sentimos falta de alguns jogadores. Mas mais do que querer vencer a qualquer custo, temos nesta fase de fazer uma gestão do grupo, já que temos trinta jogadores. Este é um momento de avaliação e de integração.

O Nani chegou hoje e acredito que todos aqueles que têm qualidade e carácter vão contribuir para a qualidade do Sporting, é isso que o mister Peseiro quer. Nesta altura olhámos para o factor físico, tático, psicológico e é evidente que tudo isso vai evoluir ao longo das próximas semanas. Mas não queremos queimar etapas. A ansiedade é inimiga da perfeição e nós não a vamos ter.