Acompanhe o último jogo da primeira volta no AO VIVO do Maisfutebol

MOMENTO

Belenenses: a equipa do Restelo chega à última jornada da primeira volta com possibilidades de ultrapassar o Boavista e saltar para a primeira metade da classificação, mas a verdade é que a equipa comandada por Domingos Paciência já não vence desde finais de outubro. Desde essa altura, os «azuis» realizaram nove jogos, em todas as competições, somando quatro derrotas e cinco empates. Na última jornada da liga empataram em Portimão (0-0), já depois de terem comprometido as aspirações na Taça da Liga com empates consecutivos diante do Marítimo (0-0) e Sporting (1-1).

Boavista: a equipa do Bessa, por seu lado, não está muito melhor que o próximo adversário, somando apenas mais dois pontos, e ocupa o último lugar da primeira metade da classificação. Já afastada das restantes competições, a equipa de Jorge Simão vem de uma derrota em casa diante do Sp. Braga, mas antes disso tinha vencido em Paços de Ferreira (2-1).

AUSÊNCIAS

Belenenses: o guarda-redes André Moreira e o médio Marko Bakic, contratados na reabertura de mercado, já estão inscritos e podem ser opção para Domingos Paciência que, por outro lado, continua sem poder contar com Tandjigora e Bouba Saré, a recupearrem de problemas físicos.

Boavista: mais problemas para Jorge Simão que, além dos lesionados Yusupha, Idriss, Renato Santos, Edu Machado e Bulos, também não vai poder contar com Robson que vai cumprir um jogo de castigo depois de ter sido expulso frente ao Sp. Braga. A boa notícia passa pela recuperação de Tiago Mesquita que até pode já ser titular esta terça-feira.

DISCURSO DIRETO

Domingos Paciência: «Temos consciência de que temos um jogo importante pela frente e de que o nosso caminho poderá ser diferente. Vamos defrontar uma equipa que é forte fora de casa e que tem mais dois pontos do que nós, por isso só pensamos em ganhar para subirmos na classificação. Trabalhámos bem durante a semana e tudo faremos para vencer um adversário direto, sabendo que uma vitória pode colocar-nos numa posição mais vantajosa»

Jorge Simão: «O nosso foco nesta semana teve a ver com sermos muito mais cerebrais na forma como lidamos com as emoções que o jogo nos pode trazer. Jamais nos poderíamos ter deixado afetar da forma como, aparentemente, nos afetámos depois de termos falhado o penálti [frente ao Sp. Braga]. Esta é uma leitura fundamental para crescermos enquanto equipa».

HISTÓRICO

Embate entre dois emblemas históricos do futebol português que já somam uma centena de confrontos só na liga portuguesa, metade deles disputados no Restelo, onde a equipa da casa tem natural vantagem, com 27 triunfos contra apenas dez dos «axadrezados», com 13 empates pelo meio. Na última época, logo no início, registou-se um empate sem golos, mas nos anos anteriores, em 2014 e 2015, os «azuis» somaram triunfos. A última vez que o Boavista venceu o Belenenses foi em março de 2008

EQUIPAS PROVÁVEIS

BELENENSES:

BOAVISTA: