Jorge Jesus vai ser oficialmente apresentado no Estádio de Alvalade numa cerimónia que está marcada para as 18 horas desta quarta-feira, mas o treinador chegou bem cedo, esta manhã, a Alcochete para começar a trabalhar neste primeiro dia em que já não tem contrato com o Benfica.
 
O treinador atravessou os portões que dão acesso à Academia ainda antes das oito da manhã, mas já depois de alguns jogadores, como Miguel Lopes e Viola, terem entrado para a realização dos habituais exames médicos de início de temporada.
 
O treinador que marcou a primeira fase da abertura do mercado está, assim, a ter um primeiro contato com o plantel do Sporting que, nestes primeiros dias, está ainda muito limitado. Os sete jogadores que estiveram ao serviço da seleção de sub-21 no Campeonato da Europa - Esgaio, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, William Carvalho, João Mário, Iuri Medeiros e Carlos Mané – chegaram esta quarta-feira a Lisboa, mas vão ter direito a umas curtas férias.
 
Rui Patrício, Adrien e Slimani também têm férias prolongadas, tal como André Carrillo que esteve até terça-feira ao serviço do Peru na Copa América. Apesar de tudo, eram esperados 27 jogadores em Alcochete nesta quarta-feira, mas apenas dois deles foram titulares na época passada: Jefferson e Ewerton.
 
Será um dia em cheio para Jorge Jesus. Depois deste primeiro contato com os jogadores, que ainda decorre, o treinador e a restante equipa técnica - Raúl José, Miguel Quaresma, Mário Monteiro e Márcio Sampaio - vão almoçar na academia antes de rumar ao estádio de Alvalade onde deverá encontrar-se com o presidente Bruno de Carvalho. Seguem-se várias reuniões entre a equipa técnica e a direção até à cerimónia da apresentação que está marcada para as 18 horas no Estádio de Alvalade. Depois, logo à noite, Jorge Jesus vai ainda participar na II Gala do clube no Coliseu dos Recreios.