Uma manifestação de adeptos descontentes recebeu esta manhã os jogadores do FC Porto junto ao centro de treinos do Olival.
 
Segundo testemunhas ouvidas pela TVI, quando os primeiros jogadores tentavam chegar às instalações do centro de treinos, pouco depois das 9:00, encontraram a rua bloqueada por várias dezenas de adeptos que, com pás e picaretas, gritavam aos jogadores: «Trabalhem».
 
A confusão acabou por ir impedindo a passagem dos jogadores, mas, segundo a GNR, chamada pelo FC Porto ao local, não houve agressões nem danos causados aos veículos.
 
A sessão de trabalho, marcada para as 10:30, foi atrasada porque à hora marcada para o treino, ainda estavam jogadores a chegar ao Olival. Os jornalistas no local foram então informados pelos responsáveis de comunicação portista de que os 15 minutos abertos à comunicação social tinham sido cancelados.

O treino irá então a decorrer à porta fechada.

A GNR mantém-se no local e, segundo fonte dessa força, foi chamada «para garantir a segurança dos funcionários do FC Porto». 

Recorde-se que no domingo, após o jogo com o Belenenses, a equipa do FC Porto foi recebida no Dragão por cerca de 300 adeptos, que manifestaram com insultos e assobios o seu descontentamento após o empate no Restelo que viabilizou a festa do bicampeonato do Benfica.