A SAD do Boavista contesta a posição do Sindicato dos Jogadores, reagindo em comunicado à notícia de que acórdão do CJ da FPF ditaria impedimento de inscrição de jogadores.

Para os axadrezados « o comunicado de hoje do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, reporta-se apenas a dois recursos, apresentados pelo mandatário de dois ex-jogadores, e em nada afecta a validade das inscrições efectuadas».

Leia na íntegra o comunicado da SAD do Boavista:

«Vem a Boavista FC, Futebol SAD para os devidos efeitos, e face a notícias hoje vindas a público, esclarecer o seguinte:

1. A decisão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol a que se refere o comunicado de hoje do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, reporta-se apenas a dois recursos, apresentados pelo mandatário de dois ex-jogadores, e em nada afecta a validade das inscrições efectuadas por esta SAD em Janeiro último (como aliás claramente se infere pela leitura da decisão e do próprio comunicado em causa);

2. A Boavista SAD está a estudar o acórdão respectivo, havendo formas diversas de fazer valer os seus direitos no futuro;

3. Realçamos no entanto o clima de diálogo construtivo que temos mantido com o Sindicato de Jogadores, certos de que, a exemplo do sucedido no final da época passada, serão alcançadas em conjunto formas de resolução das situações em causa, originadas, como é do pleno conhecimento de tal instituição, por causas exógenas que não dependem da Boavista SAD, e que esta conta sejam em breve ultrapassadas.

O Conselho de Administração da Boavista Futebol Clube, Futebol SAD

Porto, 31 de Março de 2015»