Emprestado pelo Real Madrid ao Estoril, Abner pensou desistir do futebol quando sofreu três lesões graves num curto espaço de tempo. Foi Zinedine Zidane, então treinador do Castilla, que o convenceu a lutar.

«É uma peça muito importante na minha carreira. Quando tive a terceira lesão, outra recaída, cheguei ao balneário e disse que ia deixar o futebol. Já tinha vivido duas lesões. Ele chamou-me ao gabinete dele e disse que eu era muito novo, que ainda tinha muito pela frente. Então eu decidi continuar», contou o lateral esquerdo, em entrevista ao «Esporte Interativo».

Abner chegou a ser integrado na equipa principal do Real Madrid, onde conviveu com Cristiano Ronaldo. «À minha frente tinha o Cristiano, o Benzema e o Bale. Tratavam-me muito bem. O Cristiano gosta muito de brasileiros, dava-me muitos conselhos», lembrou.

Contratado pelo Real Madrid em 2014, ao Coritiba, e logo apontado como herdeiro de Marcelo, Abner espera jogar com regularidade no Estoril para conquistar o seu espaço no emblema «merengue».

«Preciso jogar esta época. No Real seria muito difícil. Sou jovem, tive algumas lesões que atrapalharam muito, mas dei a volta por cima e tenho a oportunidade de jogar no Estoril. Aceitei o desafio», afirmou.