Revelação do Ferroviário da Beira, Reinildo Mandava chegou a Lisboa em dezembro de 2016 para reforçar o Benfica. No verão chegou a ser integrado nos trabalhos da equipa principal, mas uma lesão condicionou essa oportunidade.

Reinildo só voltou aos relvados em 2017. Foi emprestado ao Fafe na reabertura do mercado e tem estado em evidência nos últimos jogos. Ao fim de 14 jogos pelo emblema minhoto, o lateral esquerdo não esconde a vontade em regressar à casa de partida.

«O meu sonho de jogar no Benfica mantém-se e isso estava quase a acontecer, porém, lesionei-me. No futebol, às vezes as coisas não acontecem como queremos e a lesão roubou-me essa oportunidade. Mesmo assim, acredito que vão surgir outras oportunidades e, assim, vou seguindo o meu apanágio: trabalhar, trabalhar, trabalhar nos limites. Os resultados vão aparecer um dia, acredito profundamente nisso», confessou numa entrevista ao «Diário de Moçambique».

Apesar das dificuldades, o jovem já mereceu a confiança da equipa técnica de Rui Vitória. Durante a pré-temporada chegou a ser utilizado em alguns jogos de preparação e ficou perto de concretizar «o sonho de uma vida». No plano internacional, voltou a integrar os compromissos da seleção principal de Moçambique, orientada pelo português Abel Xavier.

Reinildo garante que a época está a corresponder às expectativas, e que tem reconquistado «a confiança que se ia perdendo».

«Já recuperei e a minha carreira agora vai muito bem, graças a Deus. Tenho, neste momento, como principal objetivo ajudar o meu atual clube, o Fafe. Por isso, quero aproveitar para agradecer ao treinador e a outros elementos da equipa que me deram a oportunidade de recomeçar a minha carreira, pois fiquei muito tempo parado. Mas, felizmente, eles acreditaram em mim e deram-me confiança, o que também abriu espaço para voltar a representar a seleção nacional de Moçambique», frisou, assumindo que está «feliz por voltar a fazer aquilo que mais gosto, jogar sempre e também defender a honra do meu país».