O Sporting quer renovar contrato com Slimani e já manifestou essa vontade ao jogador. Nesse sentido, a direção leonina iniciou as conversas com o avançado argelino para conseguir um entendimento.

Este ameaça no entanto ser um processo longo.

Slimani termina contrato em junho de 2017, tem portanto esta época e mais uma de ligação ao Sporting, e tem, para além disso, a ambição de aproveitar a aproximação do final do contrato para conseguir uma transferência financeiramente vantajosa.

O jogador sabe que tem mercado e, mais do que isso, sabe que tem mercado em países que lhe podem oferecer um contrato muito melhor do que aquele que o Sporting lhe poderá dar nesta altura.

Recorde-se que Slimani chegou com um contrato baixo, no valor de 300 mil euros anuais, mas foi aumentado para o dobro no primeiro terço da última época, depois de ter chegado a estar sob a alçada disciplinar do clube.

Mesmo assim, e apesar do aumento, o avançado sente estar com um contrato muito inferior ao que poderia conseguir.

A vontade do Sporting renovar com Slimani já não é de agora, de resto. O clube já desde o início da época passada que traz essa ambição e chegou a falar com o jogador para se iniciar conversações em janeiro.

No entanto a vontade de avançar para a renovação de contrato aumentou com Jorge Jesus, que transmitiu à SAD leonina a importância de segurar o avançado e de o motivar com melhores condições financeiras.

Mas, repete-se, ainda há muito caminho a desbravar até as partes se aproximarem de um entendimento.

Slimani não é o único dossier de renovação em cima da mesa, por fim. De acordo com o jornal O Jogo, o Sporting pretende também renovar contrato com Jefferson e João Mário: o primeiro tem contrato até 2017 e o português até 2018.