Muito mais do que futebol. Além do bom jogo proporcionado por Feirense e Desp. Chaves, esta tarde, em Santa Maria da Feira, as duas equipas deram um exemplo de como se deve estar no desporto, unindo esforços para ajudar o Gonçalo, uma criança de cinco anos que sofre de citopatia mitocondrial, uma doença sem cura, que obriga o menino natural de Santa Maria da Feira a fazer vários tratamentos de fisioterapia.

Antes do apito inicial, os capitães das duas equipas entregaram uma camisola de cada clube à criança, deixaram-se fotografar junto de uma placa onde se via um NIB para ajudar o Gonçalo e, no final da partida, o pequeno esteve junto de alguns jogadores feirenses a celebrar a vitória, como o Maisfutebol presenciou.

E a conferência de imprensa após o jogo começou exatamente por aí, com a presença de um dirigente flaviense na sala, para escutar as palavras elogiosas de Jorge Gonçalves, administrador da SAD dos fogaceiros.

«Apesar de os nossos estados de espírito serem diferentes, o que é importante é que a iniciativa "Vamos ajudar o Gonçalo" foi um extraordinário sucesso, com as pessoas de Santa Maria da Feira a aderirem de forma significativa, para nos ajudarem a cumprir o objetivo. Mas tal não seria possível se não tivéssemos contado com a colaboração e empenho do Desp. Chaves, desde o primeiro minuto. Estamos felizes por, juntos, termos ajudado o Gonçalo e mostrado que o futebol pode ser mais do que aquilo que se joga dentro das quatro linhas», elogiou o dirigente feirense, elogiando a estrutura dos flavienses pela ajuda e disponibilidade.