José Mota, treinador do Gil Vicente, comentou, desta forma, o empate dos galos diante do Estoril, na Amoreira, em partida referente à 24.ª jornada da Liga Portuguesa:

«Na primeira o Estoril fez o golo numa fase que ainda era de estudo. O Estoril, estranhamente, jogou um pouco mais recuado, deixando o Gil ter iniciativa de jogo. Acaba, portanto, numa transição por fazer um grande golo».

«Reagimos mas nem sempre da melhor maneira. Não soubemos aproveitar o vento, jogámos muito apoiado com dificuldades promovidas pelo posicionamento expectante do Estoril». 

«Eles também não conseguiram criar oportunidades e acabaram por sair em vantagem no marcador o que não era justificado».

«Na segunda parte tivemos que utilizar todos os nossos argumentos. Abrimos com quatro homens mais ofensivos, criámos várias oportunidades de golo. Dominámos os primeiros 30 minutos dessa segunda parte e conseguimos um golo. Poderíamos, inclusivamente, se calhar ter chegado à vantagem naquela fase».

«Depois houve a reacção de uma equipa que quer responder, com futebol direto e que obrigou o Gil a recuar. Penso que, pelo que fizemos, estivemos mais próximos da vitória do que o Estoril. Ainda assim, penso que o empate acaba também por ser justo».