O Sporting empatou este sábado (1-1) no terreno do Nacional na Madeira, num jogo em que chegou ao intervalo a vencer mas não conseguiu segurar a vantagem. Foi a primeira vez que a formação de Leonardo Jardim se colocou em vantagem num jogo fora de casa e acabou depois por perder essa mesma vantagem: nunca tal tinha acontecido em jogo fora de casa esta temporada.

Num jogo muito dividido, e no qual houve oportunidades de golo muito claras junto das duas balizas, o Sporting adiantou-se aos 38 minutos num autogolo do jovem Nuno Campos: Carrillo lançou Cedric, que cruzou junto à linha de fundo, Slimani não conseguiu chegar à bola e Nuno Campos marcou na própria baliza ao tentar aliviar o perigo para canto.

CONFIRA A FICHA E O RELATO AO MINUTO DO JOGO

Na segunda parte o Nacional carregou à procura do empate e acabou por conseguir atingi-lo aos 38 minutos, quando Candeias passou por Dier na direita e atirou ao poste, na recarga Reginaldo rematou muito mal, mas a bola foi ter com Diego Barcellos que desviou para golo. Rui Patrício ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar que ela entrasse na baliza.

O empate a um golo não tem consequências de maior para qualquer das equipas, uma vez que Nacional e Sporting já tinham atingido os objetivos: os madeirenses apuraram-se para a Liga Europa, os leões garantiram a Liga dos Campeões. Refira-se por fim que ainda não foi este sábado que Shikabala se estreou: o egípcio não saiu do banco, tal como o jovem Wallyson.