O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol emitiu um comunicado a propósito da reunião desta quarta-feira à tarde com representantes de 29 clubes da I e II ligas.

«Foi um encontro de trabalho franco, aberto e por isso proveitoso. Aliás, aproveitamos desde já para anunciar que o CA tenciona levar a cabo reuniões deste género também no início e no final de cada época», lê-se no comunicado.

O Conselho de Abitragem promete abertura ao diálogo com os clubes e disponibilidades para escutar sugestões de dirigentes, treinadores e jogadores.

«Sabemos que já cometemos erros e que provavelmente vamos cometer mais. Sabemos que os árbitros cometem erros. E eles também sabem porque semanalmente o sentem. (...) Mas nunca aceitaremos que os árbitros sejam os bodes expiatórios de insucessos.», lê-se ainda.

O Conselho de Arbitragem refere aceitar as críticas construtivas e admite que o tema das arbitragens será sempre potencialmente gerador de críticas.

Garantindo estar a apostar na formação da classe e na melhoria das condições de treino dos juízes e dos métodos de avaliação, o CA expressa-se confiante de que a reunião desta quarta-feira deu aos clubes ferramentas para lhe compreendam melhor o trabalho que está a ser realizado no setor.