[artigo atualizado: publicado originalmente às 12h40]

Filip Djuricic está sob alçada disciplinar da SAD do Benfica, depois de uma dicussão com Rui Costa no final do encontro com o Rio Ave, deste domingo.

A informação foi adiantada pelo jornal «Record» e confirmada entretanto pelo Maisfutebol junto da SAD encarnada. O médio sérvio, que esteve a aquecer na segunda parte mas não chegou a entrar, recolheu precocemente aos balneários no final do encontro, sem juntar-se aos restantes colegas na saudação ao público.

Rui Costa deu conta da situação e interpelou o jogador, que reagiu mal ao «puxão de orelhas» e discutiu com o administrador da SAD. Perante este comportamento o jogador ficou sob alçada disciplinar.

O plantel do Benfica iniciou ontem um período de férias natalícias, e quando a equipa regressar ao trabalho avançará a análise ao caso.

Emprestado na época passada a Mainz e Southampton, Djuricic esteve para ser vendido no início da época mas acabou por ficar na Luz. O médio sérvio regressou à competição no fim de semana passado, no triunfo do Benfica em Setúbal, mas este caso disciplinar reforça a possibilidade de sair na reabertura do mercado, que já estava em cima da mesa.