Jorge Leitão projetou esta quinta-feira a visita ao Rio Ave e espera aproveitar a vantagem anímica para subir na classificação. Em conferência de imprensa, o treinador do Arouca quer dar seguimento à vitória conseguida na jornada passada, mas lembra que os vila-condenses ainda lutam pelo acesso às competições europeias.

«Vai ser um jogo difícil, como todos até ao final. Cada um tem o seu objetivo. Praticamente alcançámos o nosso, que era a permanência, mas queremos mais. Não nos vamos dar por satisfeitos. Queremos mais pontos e subir a tabela. O Rio Ave ainda tem ambições de chegar à Europa, vai querer ganhar o jogo, mas nós também. Vamos lá para trazer os três pontos para casa», afirmou.

Com a vitória diante do Feirense, o Arouca encerrou um ciclo de oito jornadas consecutivas sem vencer. O técnico de 43 anos acredita que o triunfo trouxe «mais confiança para assumir o jogo», retirando o «medo de jogar». Tanto mais quando a equipa manteve a baliza inviolada pela primeira vez ao fim de 17 jogos.

«Foi um dos aspetos que referi aos jogadores, que não sofremos golos. Isso é bom: quando não se sofre está-se sempre mais perto de ganhar. A equipa está mais focada, mais concentrada, nas bolas paradas principalmente, para que não haja golos um bocado consentidos. Sofremos alguns golos que não deveríamos. Em termos de concentração a equipa esteve melhor», concluiu Jorge Leitão.

Rio Ave e Arouca abrem a jornada 30 do campeonato esta sexta-feira, a partir das 20h30. O encontro vai ser dirigido por Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto