José Gomes, treinador do Rio Ave, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Rio Ave, após a vitória por 2-1 frente ao Portimonense, em jogo da quarta jornada da Liga:

«A primeira parte não foi bem conseguida. A melhor palavra que encontro é horrível. A segunda parte foi completamente diferente. Criámos e construímos, sempre à procura de aproveitar os espaços. Felizmente conseguimos vencer já nos segundos finais.  

Pelo que fizemos na segunda parte, é uma vitória que acaba por ser justa. Decido o triunfo aos jogadores que estão ausentes por lesão e aos adeptos.»

[Arbitragem]: «Não queria comentar. Viveu-se um jogo com muita emoção e fomos justamente premiados com os três pontos, apesar da primeira parte horrível. Evidentemente que ao intervalo foram ditas algumas coisas, mas prefiro guardá-las para mim.

Por vezes, existem questões relacionadas com o posicionamento, outras de ordem tática ou da interpretação do processo. O que se passou na primeira parte foi uma questão de atitude. Fugimos dos duelos, deixámos o adversário jogar. Felizmente, resolvemos essa questão atempadamente.»

[Equipa ainda vive muito de lances individuais]:

«Concordaria em absoluto com essa opinião se ainda não tivesse visto a equipa a jogar como equipa. Como já vi, não concordo de todo. Antes deste jogo, tinha feito referência à primeira que fizemos em Tondela. Queria que a equipa prolongasse o que fez nessa primeira parte durante mais tempo. Criámos uma boa oportunidade no início do jogo e, a partir daí, só deu Portimonense até o intervalo. Na segunda parte conseguimos jogar bom futebol como equipa.»