O técnico do Rio Ave, José Gomes, espera um jogo «difícil» na estreia da sua equipa na Liga, em Santa Maria da Feira, ante o Feirense.

«[O Feirense] é uma equipa que abraça uma forma muito própria de jogar há vários anos. O adversário tem um estádio no qual as dimensões do terreno de jogo são pequenas. O Feirense tem uma organização defensiva forte, é forte nas transições. Também se sente confortável no jogo aéreo do seu ponta de lança, por isso, se tiverem de fazer passe longo e procurar as diagonais dos extremos, fazem-no. É uma equipa aguerrida e agressiva, especialmente em casa», referiu, em declarações ao site do Rio Ave.

O emblema de Vila do Conde tem seis jogadores indisponíveis. José Gomes não se mostrou alarmado com as lesões e explicou que as mesmas são «traumáticas», sublinhando que tudo não passa de um ciclo.

«Estamos confiantes no que temos vindo a fazer por todos os profissionais do clube. Não há nenhum drama. Tudo tem explicação. Fico com menos opções e tudo fica mais difícil. O futebol é isto. Estamos a viver este momento no início, julgo que, ciclicamente, acontece a todas as equipas do campeonato e do mundo. Aconteceu-nos nesta fase, a outras equipas vai acontecer mais tarde. Esperamos que esta fase passe e não volte», disse.

Por último, o treinador do Rio Ave considerou que o facto de o Rio Ave já ter três jogos oficiais disputados pode fazer a diferença neste arranque de campeonato.

«É um dado a favor termos mais jogos oficiais. Permitiu-me conhecer melhor os nossos jogadores», esclareceu, confessando ainda que a vitória em Portimão para a Taça da Liga, frente a «um adversário forte» permitiu «subir os índices de confiança». 

Feirense e Rio Ave arrancam a Liga, este domingo, às 16h00, em Santa Maria da Feira.