Kuca está recuperado da lesão que o afastou dos últimos jogos e está determinado a ajudar o Rio Ave a bater a sua antiga equipa, o Estoril. O avançado, que chegou a Vila do Conde no mercado de janeiro, fala na tristeza do grupo, depois do afastamento na Taça de Portugal, mas também deu conta da crescente motivação para garantir nova qualificação para a Europa.

O avançado cabo-verdiano já tinha sido chamado para o jogo da Taça de Portugal, frente ao Sp. Braga, mas não chegou a ser utilizado. «Foi um momento muito triste porque não conseguimos chegar ao Jamor, mas vamos ter mais força agora porque vamos estar concentrados no campeonato, vamos estar focados no objetivo que é voltar à Liga Europa. Jogo a jogo temos de conseguir os pontinhos que precisamos», destacou esta sexta-feira em conferência de imprensa.

Curiosamente, no último jogo que Kuca fez pelo Belenenses, ainda em janeiro, antes de rumar a Vila do Conde, foi contra o Estoril, o mesmo adversário que vai encontrar agora na segunda-feira, no jogo que fecha a 25ª jornada. «O Estoril tem estado bem, agora que conseguiu vencer em casa, estão com a moral em alta, mas vamos fazer tudo para vencer», referiu em relação à sua antiga equipa, aliás, a primeira que o avançado representou no escalão principal, em 2014. «Tem um gosto especial porque é uma equipa que me ajudou muito na minha primeira passagem na primeira divisão. Tenho o carinho dos adeptos, mas isso tenho de deixar de lado, porque agora estou no Rio Ave», acrescentou.

O avançado acabou, aliás, a conferência de imprensa com um apelo aos adeptos vilacondenses. «A ajuda do público dá sempre motivação aos jogadores, espero que tenhamos uma boa casa para termos mais motivação para darmos o nosso máximo e ganhar o jogo», destacou ainda.