Luís Castro garante que o seu futuro não está dependente da qualificação (ou não) do Rio Ave para a Liga Europa.

«A minha continuidade nada tem que ver com classificações. Vou-me debruçar sobre isso após o jogo de sábado. Até lá estou muito focado nos objetivos do Rio Ave», afirmou, citado pela agência Lusa.

Para terminar em sexto lugar, com consequente qualificação europeia, o Rio Ave tem de vencer o Belenenses na última jornada e esperar que o Marítimo seja derrotado em Paços de Ferreira. 

«Fomos apurados para a final e vamos disputá-la com muito entusiasmo, motivação e confiança, sem que isso atropele a necessidade estarmos serenos neste desafio», começou por dizer Luís Castro.

«É um jogo decisivo, nada mais há além destes 90 minutos, e esperamos resolver tudo em relação à nossa pretensão de subir mais um lugar na classificação», acrescentou.

Apesar de ser uma final, com ou sem aspas, Luís Castro garante que «não há ansiedade no balneário».

«Temos vindo a trilhar um caminho sustentado, mostrando resiliência, mesmo quando estivemos a sete pontos do sexto lugar. Sempre estivemos calmos e focados em nós, confiando na nossa qualidade», afirmou.

O treinador do Rio Ave deixou elogios ao Belenenses, e defendeu que uma equipa que vem de uma vitória em Alvalade «é sempre um adversário complicado». «Além disso teve uma recente troca de treinador e tem novos métodos. Vai ser um adversário difícil e um jogo competitivo», antecipou.

O Rio Ave-Belenenses está marcado para as 16 horas deste sábado.