O treinador do Rio Ave, Luís Castro, considerou que a deslocação ao terreno do Desp. Chaves é como «uma meia-final» que o clube vai disputar, com o objetivo de chegar aos lugares europeus.

«É uma autêntica meia-final, na qual podemos ficar eliminados, ou, se vencermos, ainda podemos garantir acesso a uma final, no próximo jogo. É uma partida de grande responsabilidade para nós», disse Luís Castro, em conferência de imprensa e citado pela Lusa.

O técnico sublinhou que o Rio Ave está dentro da meta traçada, mas que «apesar de o caminho ter sido difícil e duro, todo o grupo pretende ir ainda mais além».

Numa luta com o Marítimo pelo sexto posto, os vila-condenses têm de vencer em terreno flaviense para entrarem na última jornada com esperança em chegar : «Estamos focados neste jogo difícil, contra uma equipa que está descansada na tabela classificativa e que, diz-me a experiência, consegue jogar melhor quando não está pressionada pelos resultados.»

O treinador, que será o técnico do Desp. Chaves na próxima época, conforme o Maisfutebol noticiou, espera que a equipa que ainda orienta tenha «a paz necessária para abordar uma partida com este grau de dificuldade».

Luís Castro concluiu depois: «Ficaremos tristes caso não atingirmos a Liga Europa, mas não frustrados, porque sabemos todos demos tudo para o conseguir.»