«O mundo do futebol é de possibilidades e não de impossibilidades». É com esse intuito que o Rio Ave olha para o duelo com o Benfica da próxima quarta-feira, no Estádio da Luz, a contar para a 15.ª jornada da I Liga.

Foi este o mote de Luís Castro, treinador que soma por vitórias os quatro jogos desde que assumiu o comando técnico dos vilacondenses, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os encarnados.

Apesar dos resultados positivos, a recente série de vitórias «já faz parte do passado». Luís Castro olha com dificuldade para o encontro com o líder do campeonato: «Jogar com a equipa que vai em primeiro lugar faz deste jogo um mar de adversidades para nós e que exigirá o máximo do Rio Ave».

Para o antigo treinador do FC Porto B, os encarnados têm uma «equipa competente e liderada por um treinador de grande conhecimento» e que «colocará o Rio Ave à prova».

Do aviso fora de campo à surpresa dentro das quatro linhas, Luís Castro é assertivo: «Nem o Rui Vitória está à espera que eu o surpreenda nem eu estou à espera que ele me surpreenda. Será um jogo em que o Rio Ave vai-se empenhar muito para ter uma boa prestação e sabemos que o Benfica também vai ter essa postura».

O Rio Ave, 6.º classificado, com 23 pontos, joga na próxima quarta-feira com o Benfica, no Estádio da Luz. Apito inicial marcado para as 18h00. A arbitragem será de Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.