Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave, em declarações na flash interview da SportTV, após o empate a uma bola diante do Benfica, no Estádio dos Arcos.

«Traçámos uma identidade e um princípio. Os jogadores abraçaram essa proposta. Os adversários condicionam o que podemos ou queremos fazer, mas vamos sempre tentar seguir o nosso caminho. Estamos felizes por termos conseguido jogar com o nosso plano durante largos minutos frente ao Benfica. É preciso ser corajoso para tentar jogar assim. Tivemos respeito pelo Benfica mas fomos à procura da nossa identidade e conseguimos»

«Preocupo-me com o que controlo. É óbvio que os comportamentos alteram os resultados, tentámos faze-lo, a resposta foi positiva. Do ponto de vista defensivo tivemos de nos agarrar ao jogo, por vezes. O que não controlo prefiro não falar»

«Esta proposta de jogo é da equipa, somos uma entidade comum. Vamos tentar competir em cada jogo. Temos consciência de que estamos no início de uma longa caminhada. Estamos já focados no próximo jogo, que passa a ser o mais importante»