O Rio Ave soma por vitórias todos os jogos disputados até ao momento e pode, em caso de triunfo ou empate, na receção ao Portimonense, alcançar a liderança do Campeonato, ainda que de forma provisória.

Porém, o treinador do Rio Ave desvalorizou a situação e garantiu que o objetivo passa apenas por vencer o emblema algarvio.

«A importância que dou a isso não é mais do que a satisfação de, se vencermos o jogo, sorrir com os meus jogadores e dar-lhes os parabéns por terem vencido», admitiu Miguel Cardoso, na conferência de lançamento do duelo com o Portimonense.

De acordo com Miguel Cardoso, se os vila-condenses se mantiverem fiéis às suas ideias estarão mais perto de alcançar os três pontos no jogo de abertura da terceira ronda da Liga.

«Espero um Rio Ave que seja capaz de assumir a sua identidade e condicionar o que pode fazer o Portimonense. Se formos capazes de sermos fiéis aos nossos comportamentos estaremos mais perto de ganhar», referiu.

O técnico da formação de Vila do Conde espera um jogo complicado frente à formação de Vitor Oliveira, embora tenha salientado que o seu foco está naquilo que a sua equipa pode fazer.

«Acredito que nesta Liga não vai haver jogos fáceis, há muita competitividade, mas, se nos preocuparmos com o que temos dentro de portas, da nossa qualidade e empenho, será mais fácil vencer», frisou.

Em relação à possibilidade de receber mais algum reforço, quando faltam cerca de duas semanas para encerrar a janela de transferências, Miguel Cardoso mostrou-se mais preocupado em potenciar os jogadores que têm à sua disposição.

«Tenho a certeza de que os nossos jogadores vão crescer e ser ainda mais competentes. Espero que os estão connosco sejam os maiores reforços», concluiu.

O Rio Ave-Portimonense está agendado para as 20h30 desta sexta-feira.