O treinador do Rio Ave, Miguel Cardoso, defendeu este domingo que o conjunto de Vila do Conde, mais do que preocupar-se com os jogos dos adversários que estão na luta pelo quinto lugar, tem de se preocupar com aquilo que fazer para continuar a defender o quinto lugar.

«Mais do que nos preocuparmos com o que aconteceu nos jogos de ontem (sábado), temos de nos preocupar com aquilo que podemos fazer, até independentemente do que acontecer amanhã (segunda-feira)», começou por dizer o técnico na conferência de imprensa de antevisão à partida frente ao Tondela.

Miguel Cardoso diz que «obviamente que a equipa vai lutar pelo 5.º lugar», não querendo focar-se na possibilidade de a equipa chegar às competições europeias.

«A Liga Europa não é uma questão porque não é garantido que o 5.º lugar dê acesso à Liga Europa e nem sequer sei se as equipas que lutam pelo lugar estão todas licenciadas para ocupar essa vaga», frisou o técnico, destacando ainda o «respeito pelo Caldas e pelo Aves», equipas que podem chegar às competições europeias pela via da Taça de Portugal.

«O que vai acontecer dependerá daquilo que nós fizermos e, naturalmente, depende também do que os adversários possam fazer», frisou.

«Temos de procurar jogar um futebol de qualidade, resgatar o melhor que temos de cada um no que diz respeito à qualidade de jogo, porque acredito sempre que a qualidade de jogo é que vai diferenciar as duas equipas», acrescentou.

Sobre o Tondela, o treinador rioavista diz que é um conjunto com um «treinador competente» e que, em comparação com anos anteriores, surge mais «leve na tabela classificativa por força de ter outra vantagem pontual» em relação à zona de despromoção.

Recorde-se que o Rio Ave recebe esta segunda-feira o Tondela, a partir das 20h00.