Após a eliminação da Taça de Portugal, o Rio Ave joga este domingo no Estádio do Restelo. Miguel Cardoso, treinador dos vilacondenses, espera um adversário ambicioso e quer todo o plantel «em torno dos valores da equipa» para responder à saída da prova rainha.

«Aquilo que vai marcar esta equipa não é tanto aquilo que aconteceu, mas aquilo que vamos fazer a partir do momento em que assumimos que aquilo aconteceu. Há que pôr toda a gente em torno dos valores da equipa. É o grande desafio. Não somos o que nos acontece, somos o que fazemos com o que nos acontece. Não quero que ninguém se perca no caminho», sublinhou, na antevisão ao jogo da 18.ª jornada.

Sobre o Belenenses, Cardoso fala numa «equipa ambiciosa» e «que quer subir na tabela». «Espero um jogo com grau de dificuldade elevado. Tenho consciência que a minha equipa vai ser estável e isso pode trazer-nos para um jogo bastante interessante, num campo que tem um relvado bom», referiu.

O treinador do Rio Ave voltou a abordar a perda de Rúben Ribeiro, referindo que se trata de uma «oportunidade» para que outros jogadores do plantel possam aparecer.

«Nunca assumi a perda do Rúben até que ela fosse confirmada. Em função da performance do Rúben ao longo da primeira volta, seria expectável que se desenrolasse um conjunto de interesses desportivos. O Rúben é um talento e, com alguma alegria, vejo o Rúben seguir o caminho dele», começou por dizer.

«Quem sabe aparece uma boa surpresa, como apareceu o João Novais. Quem esperaria que o João estivesse a fazer uma época ao nível do que está a fazer? E a oportunidade fez com que ele aparecesse. Claro que surge uma oportunidade [para outros]. É importante que seja agarrada de forma cabal», antecipou.

O Belenenses-Rio Ave joga-se às 18h00 deste domingo.