Declarações de Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave, na sala de imprensa do Estádio do Rio Ave, após o empate sem golos ante o Desp. Aves:

«Rio Ave mostrou intenção clara de início a fim de ganhar, trabalhou muito e bem, no sentido de o conseguir, num contexto difícil, contra uma equipa fechada, com marcações homem a homem, principalmente na primeira parte.»

«Sabíamos que não íamos criar muitas oportunidades, mas que as que criássemos teríamos de ser eficazes e fazer golo para mudar o cariz do jogo. Não conseguimos fazer, tivemos três momentos na primeira parte em que poderíamos ter feito e naturalmente que isso premeia a organização defensiva do Aves e não nos permitir mudar o caráter do jogo.»

«Na segunda parte, o Aves apresentou-se com um bloco mais subido, mais pressionante na nossa primeira fase de construção e havia mais espaço nas costas para explorar. Nem sempre conseguimos. Tentámos, até com a troca do Gabriel, no sentido de dar profundidade à equipa. Mais uma vez tivemos mais dois, três momentos e era importante ter feito golo para dar expressão a uma intencionalidade clara. Não foi possível. Mais um ponto, um bom jogo no seguimento do que é o nosso caminhar.»

[Saída do Marcelo após choque de cabeças]

«O Marcelo foi ao hospital, neste momento não consigo dizer, não tenho informação, deve estar a fazer exames para ver o que tem, foi uma pancada forte.»

[Sobre o lance da expulsão do Marcão]

O Marcão teve um lance infeliz e foi penalizado por aquilo que são as regras do jogo, nada mais a dizer.»