O Rio Ave «não sente mais responsabilidade» nesta fase final da temporada, garantiu Miguel Cardoso esta quinta-feira na antevisão ao jogo com o Vitória Guimarães que abre a 29.ª ornada da Liga.

«Não sinto a minha equipa com mais responsabilidade. Vejo um grupo estável e alegre, que sabe que tem feito uma campanha muito boa, mas que também percebe que, até ao final do campeonato, muitas coisas podem ainda acontecer», justificou.

Na defesa do quinto lugar, que poderá vir a dar a qualificação para a Liga Europa na próxima época, Miguel Cardoso reconheceu com tudo que o triunfo sobre a formação vimaranense poderá afastar o adversário dessa disputa.

«Qualquer resultado que não seja somar pontos deixará o Vitória mais longe do objetivo de chegar ao quinto lugar. Mas temos o máximo respeito por todos adversários, e sabemos que este vai levar ao limite a procura por um bom resultado.»

Nesse sentido, o técnico disse esperar «um bom jogo», lembrando que os minhotos têm «uma equipa recheada de excelentes jogadores», desvalorizando a intermitência ao longo da temporada.

«Essa irregularidade do Vitória não nos diz respeito, não nos preocupa o que percorreram para trás. O fundamental é o que nós podemos fazer», disse citado pela Lusa.

«O Vitória está a construir-se, tem pouco tempo com o novo treinador [José Peseiro], e a cada semana pode apresentar coisas distintas, nomeadamente na sua intencionalidade. Já o Rio Ave, dentro do seu modelo de jogo, pode também ajustar algumas estratégias de acordo com as dificuldades que o adversário irá colocar», referiu abordando possíveis surpresas no futebol de cada equipa.