Nuno Manta, treinador do Feirense, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Rio Ave, após a derrota por 2-1 diante dos vila-condenses, em jogo da ronda 26 da Liga:

«Na primeira parte o Feirense esteve muito bem taticamente. Conseguimos chegar à vantagem e podíamos ter feito o 2-0. Criámos situações para isso. Na segunda parte entrámos a controlar o jogo, concedemos a bola ao Rio Ave. Há um momento de desequilíbrio e o Rio Ave faz o empate.

O jogo estava equilibrado, não conseguimos sair tão bem na segunda parte como na primeira. Perdemos a bola facilmente e numa pequena desatenção, o Rio Ave faz o 2-1. Perdemos, mais uma vez a acabar o jogo. Podíamos ter saído daqui com um ponto.»

[O que faltou para o Feirense sair daqui com um ponto]:

«Faltou-nos um maior controlo emocional. É futebol, os pequenos momentos definem resultados.

Na segunda parte criámos duas situações para marcar. A equipa manteve-se estável, mas com o golo do Rio Ave ficou receosa. Há mérito do Rio Ave na forma como não nos deixou sair na segunda parte. Perdemos a bola em momentos de transição.»

[Receção ao Benfica na próxima ronda]:

«Era importante pontuar, não conseguimos. Temos de nos focar no próximo jogo, temos de pontuar. A luta no fundo da tabela está muito competitiva. O nosso pensamento é jogo a jogo conseguir o maior número de pontos possíveis.»