O treinador do Rio Ave, Pedro Martins, mostrou-se satisfeito com o triunfo no Restelo. Três pontos que colocam o Rio Ave bem perto do sexto lugar de acesso à Europa:

[Sobre o jogo:] «Foi uma vitória justa. Marcámos nos momentos certos. Taticamente a equipa esteve perfeita, a partir do 0-2 o Belenenses jogou mais direta. Mas vitória justa, equipa séria e inteligente nos momentos certos. Boa vitória que nos põe na corrida pela Europa.»

[Exibição:] «Comparar o último jogo fora com o de hoje, que foi em Barcelos, em termos de qualidade, não foi inferior. Mas hoje fomos eficazes. A equipa está bem e estava a precisar de uma vitória. Este grupo tem dado tudo e merece tudo e mais alguma coisa.»

[Lugares Europeus ainda por decidir:] «Vai ser disputadíssimo até ao final, até ao minuto 92. O Belenenses está a fazer um grande campeonato. Parabéns. E agora vai haver confrontos diretos. Está tudo em aberto.»

[Eliminação na Taça de Portugal:]«Não tinha dúvidas de que era esta a resposta que os jogadores iam dar. Eles sempre deram esta resposta. Temos gente com muita ambição e carácter. Não tinha dúvidas de que nos íamos entregar de corpo e alma.»

[Vilas Boas saiu lesionado:] «Não me parece que seja grave. Apenas preferimos não correr riscos.»

[Interesse do Benfica em alguns jogadores:] «É um orgulho. É sinal que trabalham com qualidade. Mas há outros que estão a ser assediados por outros campeonatos. Um ano depois, é a demonstração de todo o trabalho.»

[Mensagem aos adeptos:] «Poucos, mas quem faz 600 km é sinal de que acredita e demonstra que podemos contar com eles.»