Declarações de Pedro Martins, treinador do Rio Ave, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois da derrota por cinco bolas a uma diante do Sp. Braga:
 
«Há coisas que não conseguimos controlar e contrariar. O resultado, os 5-1, não espelha o que se passou em campo, o grupo esteve muito bem, deu sempre uma grande reposta. Era injusto ir para o intervalo a perder por dois golos. Entrámos depois muito bem na segunda parte, chegámos ao golo e tivemos mais oportunidades para inverter o jogo, só que sofremos o terceiro golo numa transição e o jogo ficou resolvido».
 
«Uma coisa posso garantir: o grupo vai continuar forte e não vai baixar os braços. Vai dar uma boa reposta já no próximo jogo. A equipa nunca deixou de lutar. Jogámos em muitos momentos no meio campo do Braga, este grupo de trabalho sempre trabalhou até ao limite. Há uma coisa que tiramos daqui verdadeiramente positiva: nos momentos mais complicados demos sempre uma grande resposta».
 
[A que se devem as queixas?] «Vocês é que têm de clarificar o que se passou. Analisem o que se passou, porque há muita coisa para analisar e é esse o vosso papel enquanto jornalistas».