Pedro Martins, treinador do Rio Ave, garante que a sua equipa não vai jogar à Luz com medo do Benfica, mas sim tentar explorar os pontos fracos do adversário.

 

«Esperamos um jogo muito difícil frente ao campeão, que neste momento está em primeiro lugar, que tem aspectos muito fortes e outros que nós podemos explorar, e é isso que vamos tentar fazer no jogo. Espero que a equipa tenha coragem em muitos momentos de jogo e com bola devemos manter a nossa identidade. Acredito que a minha equipa vai fazer um bom jogo. Espero que não tenha receio de assumir o jogo em determinados momentos», disse Pedro Martins em conferência de imprensa de antevisão do jogo.

 

Apesar de frisar que a derrota do Benfica com o Sp. Braga não pode ser transportada para o jogo com o Rio Ave, o técnico dos vilacondenses frisa que a sua equipa está moralizada pela vitória conquistada frente ao Penafiel». «Neste último jogo era importante o Rio Ave vencer, e venceu, o que leva a equipa para outros níveis de confiança, além da motivação de jogar contra o Benfica. A equipa está mentalmente bem».

 

As estatísticas dão vantagem aos encarnados nos confrontos diretos, mas Pedro Martins não dá relevância a esse facto. «Este ano já jogámos com o Benfica e nos 120 minutos o jogo acabou empatado. Queremos alterar a história. O nosso pensamento vai apenas para a conquista de pontos».