O treinador do Rio Ave, Pedro Martins, quer terminar o campeonato de forma digna. Ou seja, quer vencer na receção ao Sporting.

«Esperamos fazer um bom jogo, acabar de forma positiva perante os nossos adeptos, com dignidade e alegria, para que os que vierem ao jogo desfrutem dele», começou por dizer.

O técnico não espera facilidades, nem prevê que alterações Marco Silva possa fazer em função da final da Taça de Portugal: «Não sei o que o Marco está a pensar, sabemos que tem feito uma gestão pontual, agora se vai ser mais ou menos acentuada neste jogo cabe-lhe a ele. O que quero é que a minha equipa esteja bem e que acaba a época tal como começou: com uma vitória.»

Apesar das ausências das últimas semanas, Pedro Martins admitiu que frente ao Sporting estará «um onze que dá todas as garantias».

«As lesões que temos são fruto de uma época muito desgastante. Foi a nossa maior dificuldade e preocupação. Para este jogo, teremos uma equipa que dá todas as garantias da conquista de três pontos», justificou.

Sobre a sua continuidade no comando técnico do Rio Ave, foi parco em palavras: «Tenho mais um ano de contrato e já estou a trabalhar no planeamento da próxima temporada.»