O Tondela quer continuar a acreditar na manutenção na Liga e para isso precisa de vencer o Rio Ave neste sábado para a 32ª jornada da Liga, diz Petit. A equipa que há muito parecia condenada tem vindo a recuperar e quer prolongar a esperança, ainda que, como lembra o treinador, continue no último lugar.

«Queremos fazer o nosso trabalho: conquistar os três pontos frente ao Rio Ave e continuar a acreditar. Este é um jogo decisivo para nós, fulcral naquilo que são as nossas expectativas e no que nós queremos», disse Petit na antevisão do jogo, lembrando que «há uns tempos atrás, todos davam o Tondela como uma equipa praticamente despromovida», mas ela continua viva e «vai lutar até à última gota de sangue».

«Apesar de termos vindo a crescer, com três vitórias e um empate nos últimos jogos, continuamos em último, continuamos sempre a olhar para cima e ainda não saímos da posição em que estamos», notou Petit: «Mas sabemos que estamos perto de conquistar algo que pode ser importante para as nossas vidas, tanto para os jogadores, equipa técnica, clube e cidade.»

«Amanhã é mais uma final importante para nós e os jogadores sabem que é fulcral entrarem no campo e estarem concentrados os 90 minutos, terem uma grande intensidade de jogo e comandarem o jogo do princípio ao fim. Vão dar tudo durante os 90 minutos, pois sabem que é uma chance que têm para o resto das suas vidas: podemos ficar na história», insistiu, deixando de caminho elogios ao adversário: «Sabemos que do outro lado vai estar uma equipa que tem por objetivo a Liga Europa: vai ser um jogo difícil, mas vamos estar preparados.»

O Tondela, último com 23 pontos, recebe o Rio Ave, 6º com 46 pontos, a partir das 16h de sábado.