Vítor Oliveira, treinador do Portimonense, em declarações na sala de imprensa do Estádio Rio Ave Futebol Clube, após a derrota frente à formação local:

«Foi um bom jogo para quem assistiu. Penso que o Rio Ave não produziu aquilo que o marcador traduz. Oferecemos dois golos, dois falhanços que não podem acontecer a este nível.

Ofensivamente tivemos pouca eficácia. Não materializámos as oportunidades que tivemos. O Rio Ave criou poucas mas foi eficaz. Mereceu a vitória porque marcou.

Estou triste pelo resultado, mas não com o desempenho dos jogadores. Apenas temos que erradicar alguns erros individuais. Queremos aliar boas exibições à conquista de pontos. Isto não se faz com nota artística.

Criámos quatro ou cinco boas situações. É verdade que também não tivemos sorte, tivemos duas bolas no ferro. Em suma, penso que os jogadores trabalharam muito e fizeram um jogo de qualidade.

Queremos melhorar a eficácia e erradicar erros primários. O ano passado esses erros não eram penalizados, mas este ano são.»