O Sporting perdeu a liderança no campeonato para o Benfica, mas tem menos um jogo do que os encarnados, e Jorge Jesus parece não estar preocupado com isso.

Na antevisão ao jogo com o Rio Ave, o treinador leonino voltou a sublinhar que o Sporting não é o maior candidato ao título: «Nós somos os intrusos em relação aos dois rivais. Os nossos rivais estão habituados a ser campeões. O Sporting não o é há 14 anos e isto não é assim num clique.»

Ainda assim, Jesus sublinhou que está satisfeito e que quer continuar junto a Benfica e FC Porto: «Dissemos que queríamos disputar o título, mas nunca pensámos estar aqui, neste momento. Estamos muito orgulhosos, estivemos 11 jornadas em primeiro lugar e isso é sinónimo da qualidade e do valor da equipa. Estamos dentro dos três lugares onde queríamos estar. Estou satisfeito e espero que a equipa continue a ter esta capacidade.»

Quanto à pressão de os rivais jogarem antes ou depois e com isso haver mudanças no topo da tabela, a mesma tranquilidade: «Não nos assusta. Queremos tê-la. Que a tenhamos até ao fim, que é sinal que estamos em primeiro.»

Na mesma linha, Jesus disse que não olha para os rivais e para as suas atuais situações: «Não olho para os meus adversários, só olho para a minha equipa. Não nos preocupamos com os nossos adversários, só quando jogamos com eles. Amanhã o Rio Ave. Quanto ao resto não. Começámos todos com os mesmos pontos, para estarmos à frente é porque alguém perdeu pontos.»