O MOMENTO
Maxi salva

O Benfica demorava a marcar, o Arouca discutia o jogo pelo pelo jogo. Em lance que no início parecia aparentemente inofensivo, Oblak sai dos postes, Bruno Amaro tenta aproveitar, faz o chapéu. A bola encaminhava-se para a baliza, ia mesmo entrar, o Arouca estava a momentos de ficar na frente do marcador. Na hora H, surge Maxi a salvar o 1-0, com corte quase em cima da linha de golo. Providencial.

A FIGURA
Rodrigo

Estava difícil furar a (organizada) defesa do Arouca. Por outro lado, a intensidade do jogo ofensivo benfiquista era relativamente baixa. Tudo apontava, assim, para que o intervalo chegasse com um empate sem golos. Mas havia um elemento nos encarnados com especial vontadede acabar com o nulo. Rodrigo já tinha tentado um remate tenso, a obrigar Cássio a defesa apertada. No último lance da primeira parte, o hispano-brasileiro concretizou mesmo. Com alguma «ajuda» de Ivan, é certo, mas com boa dose de sentido de oportunidade também. Saiu em fase em que o jogo já estava decidido, para dar lugar a Salvio.

Outros destaques:

Markovic: Depois de uma primeira parte algo algo apagada (mas terminada com a criação do lance que levou ao centro de Lima e golo de Rodrigo), o jovem sérvio foi decisivo na confirmação da vitória benfiquista, no segundo tempo. Assistiu Gaitan no 0-2, quase fez o mesmo para o argentino, logo a seguir, em lance que só não deu em 0-3 porque Cássio estava atento. Talento puro. Rendido por Cardozo, para que o Benfica voltasse ao sistema de dois avançados, minutos depois de Salvio ter substituído Rodrigo.

Gaitán: Tal como o jovem sérvio, o médio-ofensivo argentino apareceu melhor na segunda parte e terminou de vez com a dúvida sobre quem iria vencer este jogo. Antes do 0-2 (e do quase 0-3...) assinou ainda momento defensivo de relevo, ao tirar a bola a Roberto em zona já relativamente próxima da área benfiquista.

Bruno Amaro: Esteve pertíssimo do 1-0 (Maxi salvou à queima), foi o melhor do Arouca até ao intervalo. Já tinha sido dele o primeiro remate perigoso do jogo, a obrigar Oblak a defesa atenta. Saiu no decorrer do segundo tempo.