A direção do Belenenses está a recusar a inscrição de dois administradores da SAD como associados do clube, um dos quais é o presidente Rui Pedro Soares.

A notícia foi avançada esta quinta-feira pelo Record e confirmada pelo Maisfutebol.

Segundo foi possível saber, Rui Pedro Soares e José Carlos Neves inscreveram-se como sócios, o que devido à modernização do processo, que agora é feito através de um procedimento mecânico, gerou automaticamente um cartão de associado.

Por isso os dois administradores têm um cartão, cartão esse que Rui Pedro Soares até publicou na página oficial de Facebook.

No entanto, e depois de ser feita a inscrição, que gera um cartão, todos os processos são analisados pela direção do clube. Foi nessa altura que os responsáveis pelo clube decidiram recusar as inscrições de Rui Pedro Soares e de José Carlos Neves.

Nesse sentido até foi enviada para a morada domiciliária uma carta a informar do facto, a qual surge assinada pelo secretário da direção do clube.

A direção do clube decidiu por unanimidade recusar a inscrição de sócio dos dois administradores, considerando que os estatutos preveem essa recusa em determinadas circunstâncias. Por isso sentem estar protegidos pelos estatutos.

«Não vou fazer comentários sobre esse tema. Todas as explicações serão dadas em primeira mão aos sócios do Belenenses na próxima Assembleia Geral», disse o presidente Patrick Morais de Carvalho.

Já Rui Pedro Soares, também contactado pelo nosso jornal, disse não aceitar que a inscrição tenha sido recusada.

«Sou sócio do clube, com os direitos e com todos os deveres», referiu apenas.

Certo é que, apesar do cartão gerado automaticamente no momento da inscrição, Rui Pedro Soares foi recusado pela direção do clube. O presidente da SAD está assim impedido de ser sócio do clube, num sinal do mau relacionamento dentro do Belenenses.