Guillermo Celis e Andrija Zivkovic não integram a lista de convocados do Benfica para o estágio em St. George's, o centro de treinos da seleção inglesa. Pelo menos para já. É que, de acordo com informação dada pelo clube, os dois reforços esperam ainda pelo visto para entrarem em território britânico, tal como o moçambicano Reinildo, recrutado recentemente à equipa B.

Em nota divulgada no site oficial, o Benfica adianta que «razão para tal atraso tem que ver com o facto de ambos os futebolistas terem regressado de férias mais tarde», mas garante que «o assunto está a ser tratado e os futebolistas são esperados durante a semana».

Para já a comitiva encarnada conta com 28 jogadores, incluindo Lindelöf, Jonas e Raúl Jiménez, que regressaram recentemente de férias.

Rui Vitória prescindiu ainda do guarda-redes Miguel Santos, e optou por não levar o polaco Pawel Dawidowicz, que já está recuperado de lesão mas vai trabalhar com a equipa B. 

No boletim clínico continua Júlio César (faz «reintegração progressiva ao treino» após entorse no joelho direito com estiramento do ligamento lateral inerno), assim como Ederson (recupera de cirurgia ao joelho direito) e Marçal (estiramento na face posterior da perna direita), sendo que estes dois jogadores ficam em Lisboa.

Lista de convocados:

Guarda-redes – Júlio César, Paulo Lopes e Ivan;

Defesas – Lisandro, Grimaldo, Luisão, Lindelöf, Kalaica, Jardel, André Almeida e Nélson Semedo;

Médios – Fejsa, Samaris, André Horta, Carrillo, Salvio, Gonçalo Guedes, Pizzi, Cervi, Benítez, Talisca, Carcela e João Teixeira;

Avançados – Raúl Jiménez, Jonas, Mitroglou, Rui Fonte e Luka Jovic.