Com o empate caseiro frente ao Estoril para a 2.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, o Benfica somou o terceiro jogo consecutivo sem somar qualquer triunfo em jogos oficiais.

A sequência, iniciada no nulo em Paços de Ferreira para a 26.ª jornada da Liga, é inédita desde que Rui Vitória assumiu na época passada o comando dos encarnados e é preciso recuar a 2013/14 para encontrar um registo paralelo no clube da Luz.

Naquela que foi a penúltima época de Jorge Jesus no Benfica, as águias somaram três empates seguidos entre 27 de abril e 4 de maio: empate com o FC Porto no Estádio do Dragão para a Taça Liga (0-0), nulo com a Juventus em Turim para a Liga Europa e empate em casa com o V. Setúbal (1-1) no Estádio da Luz. Três empates «saborosos», já que permitiram aos encarnados apuramentos para as final da Taça da Liga e Liga Europa, enquanto o jogo com os sadinos, para a 29.ª jornada do campeonato, acabou por ser uma espécie de consagração, até porque o título de campeão já estava assegurado.

No próximo domingo, na deslocação a casa do Moreirense, o Benfica vai tentar reencontrar o caminho das vitórias. Um triunfo não só garante (independentemente do que FC Porto faça na receção ao Belenenses) a manutenção da liderança isolada da Liga, como evita que a equipa de Rui Vitória iguale a pior sequência interna de jogos sem vencer desde a viragem da década: foram quatro jogos sem triunfar entre fevereiro e março de 2012, três deles para o campeonato, numa altura em que os encarnados acabaram por ser ultrapassados pelo FC Porto, que viria a conquistar o título.

Última sequência de quatro jogos sem vencer (2011/12):

Zenit-Benfica, 3-2 (Liga dos Campeões)

V. Guimarães-Benfica, 1-0 (Liga)

Académica-Benfica, 0-0 (Liga)

Benfica-FC Porto, 2-3 (Liga)