Rui Vitória abriu e encerrou a conferência de imprensa de antevisão ao dérbi com o Sporting a falar sobre a passagem da equipa de juniores do Benfica à final da UEFA Youth League.

Depois de dar os parabéns ao conjunto orientado por João Tralhão, o técnico da equipa principal das águias garantiu estar atento à evolução dos jovens provenientes da formação.

«Já disse há uns meses que o Benfica tem o futuro garantido e disse que tenho no meu radar de análise permanente à volta de 30 jogadores. Desde que entram no plantel de juniores, têm sempre a possibilidade de entrar na equipa principal», referiu antes de lembrar alguns exemplos.

«Ainda no ano passado o Renato entrou com idade de júnior, o Kalaica trabalha connosco com idade de júnior, o Pedro Pereira trabalha connosco em idade de júnior… e o José Gomes já jogou na equipa principal», apontou.

«Parece-me que a breve prazo o Benfica tem o futuro garantido. Há um lote alargado de jogadores que estão sob a minha observação. (...) Muitos deles, se assim o quiserem e se assim se prepararem e tiverem mentalidade para isso, terão as suas oportunidades e jogarão neste estádio aqui atrás. Não tenho muitas dúvidas», concluiu Rui Vitória.